Itabuna: IPTU tem aumento de 200%

O IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, em Itabuna ficou até 200% mais caro, a depender da localização do imóvel. Desde a semana passada, os contribuintes começaram a receber os carnês, com surpresa.

A correção no valor do tributo atinge pelo menos 10 bairros de classe média, entre eles Góes Calmon, Jardim Vitória, Alto Mirante e São Caetano. A correção média varia de 56% a até 200%.

Um imóvel que não sofreu ampliação, no Góes Calmon, teve o valor do IPTU reajustado em mais de 50%. A inflação do período ficou em 6,4%. O reajuste acima dos 50% ocorreu porque a prefeitura mudou a base de cálculo.

O secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, deve explicar a mudança nesta terça, em audiência pública na Câmara de Vereadores. Ao Jornal das 7, da Morena FM, Cerqueira disse que não houve aumento, apenas correção da inflação.

Quanto aos reajuste acima dos 6,4%, o secretário diz que ocorreram em 10 bairros onde a prefeitura fez revisão cadastral. Contribuintes que observam distorção devem contestar o valor no Departamento de Tributos.

Fonte: A Região

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui