Itabuna: IPTU Premiado garante aumento de arrecadação em 2014

A Prefeitura de Itabuna estima o crescimento de 20% na arrecadação municipal com o Imposto Predial Urbano (IPTU) neste ano com a execução da Campanha Promocional IPTU Premiado 2014 que se encerra nos próximos dias 12, com o sorteio de um carro 0 km, e 19, com o sorteio de uma motocicleta de 150 cilindradas pela extração da Loteria Federal. Ao fazer um balanço preliminar feito o secretário municipal da Fazenda, Marcos Cerqueira, aponta que os contribuintes ficaram mais motivados e pagaram corretamente o tributo à vista com desconto ou parceladas em oito vezes.

Ao longo do ano a campanha distribuiu 17 prêmios através das extrações da Loteria Federal, sendo um carro 0 km em abril, além de motos, notebooks e máquinas de lavar. No antepenúltimo sorteio o contribuinte Helder Pereira Dantas, com domicilio na Avenida do Cinquentenário, 101, ganhou um notebook, enquanto para Zenaide Neres de Oliveira Sampoio, residente à Rua Joaquim Batista, 137, no Santo Antonio, foi sorteada uma máquina de lavar.

O titular da Fazenda destaca que o aumento da arrecadação representa um impacto positivo para a sociedade, por conta das obras que a Prefeitura de Itabuna vem executando na cidade. “É um retorno social imediato que a população tem. Além disso, parte dos recursos é destinada para a Saúde (15%) e para a Educação (25%) do município”, afirma Marcos Cerqueira.

Para o próximo ano, o secretário Marcos Cerqueira garante que haverá um acréscimo na divisão das parcelas que será de 12 vezes. “Estamos trabalhando para expandir o número de parcelas e, consequentemente, proporcionar uma maior oportunidade para os contribuintes que pagarem em dia suas cotas nos carnês que planejamos sejam distribuídos nas residências a partir do mês de janeiro de 2015”, informa.

O secretário dia ainda que a cota única, com desconto de 15%%, será mantida com o vencimento no mês de março. Outra novidade para o IPTU Premiado de 2015 será a ampliação do número de prêmio. “A determinação do prefeito Vane é que a quantidade de prêmios seja maior, para que possamos socializar mais os recursos cada vez mais em nossa cidade. Mas, é importante que as pessoas estejam atentas para as datas de vencimento para concorrerem às premiações”, observou Marcos Cerqueira.

_______________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Gabriel de Oliveira

07.11.14

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui