Itabuna: Fim do voto secreto tem apoio declarado de 11 dos 21 vereadores

Campanha lançada pela ACI defende o voto aberto na CâmaraPelo menos 11 dos 21 vereadores de Itabuna anunciaram apoio à proposta que abole o voto secreto no legislativo. Os nomes foram anunciados ontem à noite (2) em debate promovido pela Associação Comercial de Itabuna. Oito vereadores compareceram à reunião semanal da entidade e três, por meio de assessoria, anteciparam que são favoráveis ao voto aberto.

Aldenes Meira e Jairo Araújo, ambos do PCdoB, Soldada Valéria (PSC), Pastor Francisco (PRB), José Silva (PSDB), César Brandão (PPS) e Chico Reis (PRP) são favoráveis, além de Júnior Brandão (PT), autor de projeto que altera a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara para fazer valer o voto aberto.

Walter Socorrinho (PTN), Ailson Souza (PRTB) e Joilson Rosa (PSDC) também, por meio de assessoria, anunciaram que votarão a favor da proposta. Paulinho do INSS (PT) e Nadson Monteiro (PPS) também seriam favoráveis à inovação que permite ao eleitor saber, em qualquer situação, como o vereador votou na Casa.

Os vereadores foram convidados pelo presidente da ACI, Luiz Ribeiro, para participar da reunião de ontem. Além deles, dirigentes de entidades como Sindcom e CDL participaram, assim como o presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento, que anunciou o apoio da Ordem dos Advogados ao projeto.

 

 

Fonte: Pimenta

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui