Itabuna: “Expoita é boa oportunidade de negócios neste momento de crise”, afirma prefeito

Com a expectativa de atrair público estimado em 80 mil pessoas começou, na noite de terça-feira, no Parque de Exposições Antônio Setenta, a 35ª Expoita, que reúne mais de 80 expositores entre agropecuaristas, representantes dos segmentos econômicos de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos automotores e agricultores familiares. Ao participar da solenidade de abertura, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, destacou que o evento significa uma oportunidade de negócios, além de representar para a cidade boa ação que eleva a autoestima.

Vane disse ainda que atualmente Itabuna sofre as consequências da crise econômica do País, que passa por um drástico ajuste fiscal com graves repercussões na economia e na arrecadação de impostos, e outra local, decorrente de dívidas de mais de R$ 500 milhões que encontrou ao assumir o mandato. “Apesar de tudo isso, temos conseguido fazer alguns investimentos na saúde, educação e na infraestrutura. Mas as dificuldades são muitas. Por isso essa exposição agropecuária significa boa oportunidade para a população”, afirmou.

O prefeito de Itabuna agradeceu o empenho e participação dos agropecuaristas de várias partes do País na Expoita, principalmente os que desenvolvem a atividade em propriedades rurais do sul da Bahia. “Desejo a todos muito sucesso pela tradição deste evento no calendário de atividades rurais e de exposições no estado”, resumiu, assinalando que, ao final, a economia regional sairá fortalecida pela oportunidade de negócios envolvendo animais premiados das raças Tabapuã, Nelore, Guzerá, Gir e Girolando e equinos Mangalarga Marchador, Pampa, Quarto de Milha e Pônei, além de jumentos Pêga e Muares.

Em nome da Comissão Organizadora, o agropecuarista Pablo Nascimento agradeceu o apoio e à logística fornecida pela Prefeitura de Itabuna para a realização da Expoita, o que envolveu limpeza do Parque de Exposições, pavimentação de áreas internas, roçagem e poda de árvores, iluminação, colocação de areia nas baias e a pintura geral. “Estamos realizando um sonho e queremos dizer de público o quão fundamental foi a participação da administração do prefeito Vane. Foi intensa e forte a mobilização das secretarias municipais pelo que queremos retribuir conferindo ao prefeito um diploma de reconhecimento”, afirmou.

A Comissão Organizadora e o Sindicato Rural de Itabuna enfatizam que o evento agropecuário de caráter regional resultará no intercâmbio de conhecimento e experiências, no melhoramento genético e do nível técnico dos rebanhos, além de contribuir para o fortalecimento e diversificação da economia regional. Neste ano um dos destaques será a participação de agricultores familiares com a exposição de produtos em um estande montado pelo Sebare. A Expoita é coordenada pelo Rancho Pimpo.

Ascom da Itabuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui