Itabuna: Ex-presidente da câmara é preso

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, foi preso na última terça feira, 02, por falsidade ideológica e desobediência judicial após ter usado um atestado médico falso, assinado por um assistente social para justificar a falta em duas audiências na Justiça Criminal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loiola enviou um ”atestado médico” que impedia o comparecimento nas audiências por tempo indeterminado alegando que estava internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna. O juiz solicitou o prontuário de Loiola ao hospital que constatou que o vereador nunca esteve internado.

Após a constatação, o promotor de justiça Inocêncio de Carvalho foi ao HBLEM e não localizou Loiola internado, porém, ao sair da unidade encontrou o vereador aparentemente bem. Após a verificação de atestado médico falso e falsidade ideológica, Loiola foi levado por policiais civis para o Complexo Policial de Itabuna algemado.

Diagnóstico

Loiola afirmava estar com dores abdominais por isso possuía uma ordem de observação médica do setor de assistência social do HBLEM. Contudo, um diagnóstico médico desmente a versão de Loiola, confirmando a tentativa de enganar a Polícia e Justiça.

Presídio

Após uma noite em detenção na 6ª Coorpin, Loiola não obteve sucesso ao solicitar o benefício de pagamento de fiança e pode acabar sendo transferido para o Conjunto Penal de Itabuna. Os crimes cometidos pelo vereador são considerados inafiançáveis e podem impedir que o vereador seja solto antes das eleições deste ano, na qual é candidato á reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui