Itabuna: Escola Municipal Luiz Viana Filho será entregue à população do Santo Antonio

 

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Viana Filho, no bairro Santo Antônio, devem ser concluídas pela Prefeitura de Itabuna na próxima semana. Hoje durante vistoria se pode constatar que as intervenções se encontram na fase de acabamento com a remoção de entulhos e de sobras de materiais e teve inicio a pintura de paredes das áreas interna e externa que estão sendo executadas pela Secretaria da Educação (SEC), por meio do Departamento de Manutenção e Conservação da Infraestrutura Escolar.

As obras incluíram a melhoria das condições de esgotamento e dos conjuntos sanitários, das redes elétrica e hidráulica e reforma do telhado. Na unidade foram construídas quatro novas salas de aula e uma sala para professores. Além da pintura interna e externa a escola vai ganhar moderno projeto paisagístico e área de convivência para alunos.

Inaugurada há 47 anos pelo Governo do Estado, a Escola Luiz Viana Filho foi municipalizada em 1999. Segundo a diretora da unidade escolar Eliuma de Fátima Souza Silva desde então passou apenas por pequenas intervenções e pintura. “Agora, com a reforma geral que o governo municipal vem executando, teremos condições de atender os nossos alunos com mais qualidade, conforto e segurança e oferecer melhores condições pedagógicas para que os educadores desenvolvam suas atividades. Com certeza, a melhoria da infraestrutura da escola influenciará positivamente no processo educacional”, afirmou a diretora.

Com a ampliação do número de salas de aula, a Escola Luiz Viana Filho passará a ter capacidade para atender até 400 alunos nos turnos matutino e vespertino, no segmento do 6º ao 8º ano. O início das aulas nesta escola esta programa para o dia 9 de março. A reforma geral da unidade escolar faz parte do Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Educacional que a Prefeitura de Itabuna vem implementando com recursos próprios desde o ano de 2013..

O cronograma de reformas da SEC para este primeiro semestre de 2015 inclui a Escola Municipal Margarida Pereira, no bairro Maria Pinheiro. Um total de 25 unidades de ensino já receberam melhorias, algumas, inclusive, com a construção de novas salas de aula, refeitório, área de recreação e rampas de acessbilidade. Além disso, a Prefeitura já executou intervenções como pintura geral e pequenos reparos em outras unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui