Itabuna: Escola Municipal de Trânsito capacita Guarda Civil

Instrutor Jorge Teles orienta os guardas civis na Escola Municipal de Trânsito (Foto: Gabriel de Oliveira)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um grupo de 30 condutores da Guarda Civil de Itabuna participou no sábado e domingo de uma capacitação na Escola Municipal de Trânsito (ENTRAM) com aulas teóricas sobre Legislação, Direção Defensiva e Técnicas de Abordagem e prática com viaturas. O programa de educação continuada da Secretaria da Administração objetiva capacitar os condutores e aprimorar a abordagem de trânsito que esses servidores fazem conjuntamente com a fiscalização da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran).

O inspetor da GCM William Froes afirma que para atuar junto com os agentes de trânsito os guardas civis municipais precisaram de mais instruções sobre abordagens e legislação. “A formação continuada é uma exigência para que a corporação possa prestar um bom serviço à população”, afirma.

Já tendo participado de outros seis cursos, desde que ingressou na Guarda Civil Municipal há 10 anos, o guarda civil Cláudio Rocha se disse satisfeito em participar da capacitação na Escola Municipal de Trânsito. “Com a atualização em matérias importantes, a gente consegue executar um bom serviço”, declarou.

Para o instrutor da ENTRAM, Jorge Telles, a partir da atualização de conhecimento os integrantes da Guarda Civil Municipal poderão auxiliar os agentes municipais de trânsito nas ações cotidianas e num futuro próximo até autuar condutores que cometam infrações de trânsito. “A parceria da Guarda Civil com a Settran na fiscalização será muito importante porque, além de elevar o efetivo empregado, significará reforço nas ações para o trânsito de paz”.

Atualmente, a Settran dispõe de 58 agentes. Com os 30 guardas civis poderá melhorar a fiscalização de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Além das aulas teóricas, os guardas civis municipais também aprenderam técnicas de abordagem.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui