Itabuna é a primeira cidade a receber a Exposição Fotográfica Simbiose

Após exibição em Pernambuco, Salvador e Canadá, Itabuna será a primeira cidade a receber a circulação da Exposição Simbiose, do artista visual Gabriel Guerra, no Centro de Cultura Adonias Filho. A abertura acontece nesta quinta-feira, 28, às 19h, com entrada gratuita, e ficará até 29 de abril. Em seguida, a exposição fará temporada nas cidades de Vitoria da Conquista e Itapetinga, num projeto viabilizado pelo Edital Setorial de Artes Visuais, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Em SIMBIOSE, o processo criativo baseia-se essencialmente na reunião, na unidade final das relações, na integralidade simbiótica de linguagens artísticas, e na construção e desconstrução de simbolismos paradigmáticos. Dezoito fotografias de 70×50 e duas panorâmicas resultam na exposição Simbiose, que propõe um mergulho no imaginário encontro entre duas linguagens da arte, dança e fotografia.

Tem como autor o fotógrafo e artista visual Gabriel Guerra, onde conta com os dançarinos Leandro de Oliveira e Mariana Gottschalk. Esta exposição foi contemplada com prêmio em âmbito nacional pela Fundarpe dentro do Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco em 2009; Foi convidado pelo Festival Internacional de Dança Vivadança em 2010; ainda esse ano ganhou o edital de Portas Abertas Para as Artes 2009 da FUNCEB e foi convidado para abrir o evento Paredes em Movimentos, um projeto do Teatro Cine Solar Boa Vista; em 2012 foi convidado a levar a primeira exposição brasileira para o Brazilian Beat Congress em Toronto no Canadá.

Além da exposição, será oferecida gratuitamente a oficina “A lente é o fotógrafo”, ministrada por Gabriel Guerra, propondo a construção de uma câmera fotográfica a partir de materiais ordinários utilizando a técnica de Pinhole, ou câmera de orifício. A oficina acontecerá nos dias 27 e 28, pela manhã, no próprio Centro de Cultura.

Serviço:

Exposição Fotográfica: SIMBIOSE

Onde: Centro de Cultura Adonias Filho

Quando: Abertura, 28/03, às 19h, visitação de terça a domingo, das 9h às 21h

Quanto: Grátis

 

Ascom/Secult

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui