Itabuna debate projeto de resíduos têxteis

Itabuna debate projeto de resíduos têxteisO prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou, na Usemi, de uma reunião com a presença dos secretários de indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, e da Assistência Social, Marina Silva, além de representantes da Trifil, da União das Associações dos Moradores de Itabuna e de lideranças de bairros.

Na agenda, os projetos de aproveitamento de resíduos têxteis, como oportunidade de negócios para as associações comunitárias, fundações, cooperativas e pessoas físicas. Tudo isso para fomentar a geração de emprego e renda no município.

Ao destacar a importância social do projeto para a comunidade, o prefeito salientou que é preciso a conscientização de cada um dos participantes do processo na utilização do material que seja descartado pela indústria. Anunciou, ainda, o apoio integral do governo ao fortalecimento do associativismo e da produção comunitária, visando ao desenvolvimento sustentável.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, considerou a reunião de fundamental importância, não somente para discutir o aproveitamento do material que hoje é descartado pela Trifil, como também quanto à sua utilização para que se transforme em renda para as pessoas carentes.

Outros objetivos – Segundo ele, além do estímulo à produção de peças de artesanato, o projeto visa à fabricação de utensílios diversos com uma ampla gama de utilidades, que podem ser comercializados e transformados em renda para as associações de bairros.

A secretária de Assistência Social, Marina Silva, lembrou que o poder público trabalha com todos os segmentos da sociedade. Ela convidou, inclusive, a todos para uma grande parceria, voltada para a inclusão social.

E salientou que a participação dos presidentes das associações foi muito importante para reforçar a parceria institucional com a Trifil.

O presidente da União de Associações de Moradores de Itabuna (Uami), Juscelino Nunes, que apresentou o projeto Bairro Limpo, elaborado por lideranças comunitárias para a prefeitura de Itabuna, através das secretarias já mencionadas e a Trifil. O programa, de caráter inclusivo, também envolve ações de responsabilidade ambiental.


Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui