Itabuna: Condenado por 2 mortes é absolvido por terceiro homicídio

Sidmar Soares dos Santos já cumpre 18 anos de prisão por assassinatos.

Ele cumpre pena em penitenciária de segurança máxima no MS.

O homicida Sidmar Soares dos Santos, conhecido como “Bolota”, que já cumpre pena de 18 anos de prisão por dois assassinatos, foi absolvido em júri popular, realizado nesta terça-feira (15), em Itabuna, cidade do sul da Bahia, por mais um homicídio, ocorrido em 2009.

O réu cumpre desde 2013 pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, localizada na zona rural da capital do Mato Grosso do Sul, e foi trazido de lá para o julgamento em Itabuna. Para trazer “Bolota”, foi montada uma grande operação da Polícia Federal, que contou com o apoio da Polícia Militar, Cipe Cacaueira e Ceto. Após o julgamento, ele volta de avião para a prisão de origem.

No julgamento desta terça, “Bolota” respondia pelo assassinato de Fábio Jackson Silva Santos, ocorrido em 4 de maio de 2009, na Av. Princesa Isabel, bairro de São Caetano, em Itabuna. Ele já cumpre pena de 18 anos pelas mortes do comerciante Juvenal Nonato de Oliveira, ocorrido em 2009, e de Robson Bispo de Souza, conhecido como “Binho Nóia”, morto no interior do Conjunto Penal de Itabuna, em 2005.

Além dos homicídios, Sidmar é apontado como um dos líderes do tráfico em Itabuna, e comanda o Raio-B do presídio da cidade.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui