Itabuna: Clientes reclamam de atendimento precário em bancos

Da redação

O número de reclamações contra as agências bancárias de Itabuna e região são crescentes. Boa parte dos clientes reclamam do mau atendimento e da falta de manutenção dos caixas eletrônicos. De acordo com dados do Banco Central, em abril de 2012 foram registrados cerca de 741 reclamações em todo o Brasil contra bancos com mais de um milhão de clientes. Houve um aumento de 18,5% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em Itabuna, as principais queixas dos consumidores estão ligadas ao cartão de crédito, cobranças indevidas debitadas em conta corrente, do atendimento precário realizado em algumas agências bancárias e dos caixas eletrônicos.

Para Luís Sena, diretor do sindicato dos bancários de Itabuna, “o enxugamento de funcionários tem levado a um atendimento desrespeitoso nas agências bancárias”.

Líderes em reclamações

O Bradesco e o Santander são líderes em reclamações, as duas instituições estão entre as cinco com maior índice de reclamação no Brasil, e a situação em Itabuna não é diferente. Segundo clientes do Santander, em dias de pagamento de salários da prefeitura municipal de Itabuna a agência fica com poucos caixas disponíveis para saque, a situação no Bradesco não é diferente em dias de pagamento de empresas privadas. ”Quando a gente mais precisa, que é no início do mês, a maioria dos caixas não tem dinheiro. Passamos por um constrangimento terrível”, afirma Silvia Letícia, cliente do Bradesco há seis anos.

Procurados pela equipe do Jornal O Sollo, representantes do Santander afirmaram que eventualmente os caixas podem vir a ficar sem dinheiro, mas que os problemas são rapidamente sanados. O Bradesco também foi procurado, mas não se manifestou até o fechamento da reportagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui