Itabuna: CDL realiza 20º Feijão Imprensa

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna realizou o 20º Feijão Imprensa – o maior evento de homenagem à imprensa que se tem conhecimento no país. A comemoração reuniu cerca de 800 profissionais do rádio, jornal, televisão, blogs, patrocinadores e parceiros institucionais da CDL. Com banda de forró, sorteios e brincadeiras os participantes confraternizaram com bastante animação.

A comemoração aconteceu no dia 30 de junho, no espaço Espora de Ouro. A feijoada tem a marca do Buffett Ranuza Zenon, há 12 anos cuidando da cozinha da festa.

O inicio

A primeira edição do Feijão Imprensa, que ainda não tinha este nome à época, aconteceu em 1994. Foi criado na gestão do presidente Rolemberg Macedo e reunia alguns veículos e profissionais de imprensa na própria casa do dirigente, para homenagear os comunicadores. Os primeiros eventos reuniam de 30 a 40 pessoas. Com o passar dos anos, o número de participantes cresceu e a festa recebeu a denominação de “Feijão Imprensa”, sendo realizada em espaços maiores no mês de setembro. Em 1999, com a alteração da Lei que mudou o Dia Nacional da Imprensa de 10 de setembro para 1º de junho, a festa já tinha crescido muito e passou a ser realizada no espaço campestre da Viação Águia Branca, sempre no sábado mais próximo do dia 1º. Na gestão de Carlos Leahy, o evento passou a ganhar uma dimensão ainda maior. Desde 2010, quando assumiu o presidente Jorge Braga, o Feijão Imprensa passou a ser realizado aos domingos, tendo como local o Espora de Ouro. Ao decidir pela nova data, o presidente Braga salientou que o adiamento ocorreu por conta das dificuldades para se encontrar o local ideal e que comportasse um evento da magnitude do Feijão Imprensa. “Para as datas mais próximas do Dia da Imprensa não achamos o espaço, daí, para não concorrer com o São João a diretoria decidiu pelo dia 30”, explicou o presidente.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui