Itabuna promove caminhada contra o abuso e exploração sexual de menores

Na sexta, 17, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove caminhada de enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes. A programação será aberta às 7 horas da manhã na BR 101, com concentração próxima ao Posto da Policia Rodoviária Federal. Às 14 horas a caminhada sai do Jardim do Ó.

A caminhada acontece um dia antes do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. “A escolha do dia 18 de maio é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, que foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

A morte da menina Araceli, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis. O objetivo do evento é conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema, que é lembrado em todo o país no dia 18 de maio”. (Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – http://www.comitenacional.org.br/index.php).

Fontes no governo: José Carlos Trindade (secretário de Assistência Social), Carla Midlej (Diretora de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui