Itabuna: Câmara abre licitação para organizar concurso

A Câmara de Vereadores de Itabuna publicou nesta quinta-feira (23) o edital da tomada de preços que visa contratar empresa responsável pela organização de seu concurso público. As propostas das interessadas deverão ser entregues no dia 9 de dezembro, às 10 horas, na sala da Comissão Permanente de Licitação, instalada no mesmo endereço da sede do legislativo municipal.

O edital observa que a licitação, do tipo técnica e preço, tem como objeto a “contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços técnicos especializados na elaboração, organização e execução de concurso público, julgamento de recursos e fornecimento de todo o material necessário ao desenvolvimento das atividades”. Cópias do edital poderão ser solicitadas à Comissão Permanente de Licitação até o dia 8 de dezembro, sempre das 9 às 14 horas.

Esse será o primeiro concurso público da história da Câmara de Vereadores. “O concurso reflete o compromisso da atual gestão do legislativo com a organização do quadro de pessoal da casa, além de corresponder a recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios e do Ministério Público”, observa o presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB).

A Câmara de Itabuna chegou a ter mais de 90% de seu quadro de servidores composto por funcionários comissionados. Com o concurso, que oferecerá 44 vagas, a distorção será reduzida.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui