Itabuna: Ato de fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia é instalada

Estimativa é que campi comecem a funcionar no 1° semestre de 2014.

Universidade Federal do Sul da Bahia (Foto: Manu Dias/GOVBA)
Foi assinado, nesta sexta-feira (20), o ato de fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no município de Itabuna, no sul da Bahia, onde estará sediada a reitoria e o campus de nome Jorge Amado.

O Conselho Universitário Matriz foi empossado durante a cerimônia, com o objetivo de cooperar com o reitor Naomar de Almeida Filho para a implantação da instituição

O planejamento é que a UFSB inicie as atividades no segundo semestre de 2104, com cerca de nove mil alunos matriculados por ano, atingindo 18 mil vagas até 2020. A criação foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho deste ano. Na mesma ocasião, a presidente assinou a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, que está em processo de implantação, diz o Governo da Bahia.

A lei de criação da nova Universidade do Sul da Bahia foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em junho deste ano, quando também ocorreu a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, que está em processo de implantação.

Serão 12 cursos de Bacharelados Interdisciplinares em quatro grandes áreas de conhecimento, que são artes, humanidades, saúde e ciência & tecnologia; cinco Licenciaturas Interdisciplinares nos campos de ciências da natureza, ciências humanas e sociais; matemática, computação e tecnologias; linguagens e códigos, de artes. A nova universidade também contará com 15 cursos superiores tecnológicos, 30 de graduação profissionalizante, 10 residências, além de 19 mestrados e nove doutorados.

“Isso demonstra que os governos estadual e federal estão preocupados com a formação dos jovens. Por isso, estamos investindo em cursos superior de qualidade e que deem oportunidade a todos”, ressaltou Wagner.

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui