O setor financeiro de Itabuna precisará aperfeiçoar o sistema de segurança, ampliando, por exemplo, o videomonitoramento para área externa das agências (num raio de 10 metros). Com isso, os autores da norma jurídica municipal, Jairo Araújo (PCdoB) e Joilson Rosa (SD), esperam coibir as ‘saidinhas bancárias’, os assaltos que ocorrem em frente às instituições.
Outro projeto aprovado na Câmara de Vereadores grapiúna institui um novo conselho para Itabuna, o de Promoção da Igualdade Racial (Comprir), do Pastor Francisco (PRB). O órgão do controle e apoio será composto por 13 membros (eleitos) vinculados a vários movimentos sociais. O parlamentar Francisco foi secretário de Assistência Social em Itabuna no governo Vane.
Com a proposição legislativa de Joilson Rosa, confirmada em Plenário, 27 de Julho passará a ser o Dia da Poesia em Itabuna. “A poesia além de incentivar a leitura, embeleza a vida”, salientou Rosa. Tanto o Dia da Poesia quanto os projetos relativos aos bancos e ao Comprir precisam da sanção do prefeito Claudevane Leite para se transformarem, de fato, em novas leis no município.
Assessoria de Comunicação Social