Itabuna aprova novas leis para Bancos, Poesia e Igualdade

O setor financeiro de Itabuna precisará aperfeiçoar o sistema de segurança, ampliando, por exemplo, o videomonitoramento para área externa das agências (num raio de 10 metros). Com isso, os autores da norma jurídica municipal, Jairo Araújo (PCdoB) e Joilson Rosa (SD), esperam coibir as ‘saidinhas bancárias’, os assaltos que ocorrem em frente às instituições.

Outro projeto aprovado na Câmara de Vereadores grapiúna institui um novo conselho para Itabuna, o de Promoção da Igualdade Racial (Comprir), do Pastor Francisco (PRB). O órgão do controle e apoio será composto por 13 membros (eleitos) vinculados a vários movimentos sociais. O parlamentar Francisco foi secretário de Assistência Social em Itabuna no governo Vane.

Com a proposição legislativa de Joilson Rosa, confirmada em Plenário, 27 de Julho passará a ser o Dia da Poesia em Itabuna. “A poesia além de incentivar a leitura, embeleza a vida”, salientou Rosa. Tanto o Dia da Poesia quanto os projetos relativos aos bancos e ao Comprir precisam da sanção do prefeito Claudevane Leite para se transformarem, de fato, em novas leis no município.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui