Itabuna: Após crime, bandidos gritam “Viva o Raio B”

Os criminosos em Itabuna “declararam” guerra contra a polícia no domingo, 17. Mataram uma mulher, ainda não identificada, com vários tiros e gritaram “Viva o Raio B, viva o Raio B”. A vítima foi morta no início da manhã, na rua Pedro Jorge, bairro São Pedro. A mulher, que vestia bermuda jeans e blusa, aparenta ter aproximadamente 25 anos.

A ação criminosa ocorreu dias depois das transferências de presos para uma penitenciária federal em Campo Grande. Escutas telefônicas revelaram a ousadia dos bandidos. Eles mandam matar qualquer um, dizem para atirar nas vítimas de modo que elas não sobrevivam e falam abertamente que estão com granadas, coletes a prova de balas e pistolas bem municiadas para o “que der e vier”.

Ação

Como resposta ao ataque dos bandidos, ainda na manhã de domingo uma força tarefa policial foi iniciada nos bairros Zizo, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Fonseca e São Pedro – áreas que compreendem um dos pontos mais críticos no tocante ao tráfico de drogas e homicídios.

Tensão

O impacto da operação que tem dois nomes – “Libertad” e “Batendo de Frente” -, envolvendo cerca de 800 homens, provocou também uma tensão nos familiares dos internos do Conjunto Penal de Itabuna. Segundo alguns entrevistados do Portal Sul da Bahia, o temor fica por conta da união das facções denominadas de Raio A e Raio B. “Eles vão se matar, não se engane numa união pacífica”, diz o tio de um interno.

Para deixar os parentes mais seguros, além dos responsáveis pela transferência e união dos presos, representantes da OAB/Itabuna, Pastoral Carcerária e Ministério Público se reuniram com familiares dos internos para relatar o ocorrido na área interna do presídio.

 

Oziel Aragão/Portal Sul da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui