Itabuna: Ambulantes participam de capacitação da Vigilância Sanitária

A vendedora ambulante Elizete Moreira de Souza participou na manhã de hoje do curso de capacitação executado pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, no auditório do Sest/Senat, no bairro Lomanto. Em paralelo, a Prefeitura de Itabuna promove o cadastramento dos vendedores de comidas e bebidas que estarão autorizados a atuar na Praça Rio Cachoeira, durante os festejos do Dia da Cidade, entre 25 e 28 deste mês.

Para a ambulante Elizete Moreira a capacitação é necessária já que a clientela está mais exigente quanto à qualidade dos produtos vendidos. “Ouvindo as recomendações da Vigilância Sanitária e colocando em prática ensinamentos recebidos, estaremos dentro do padrão e atendendo o cliente que passou a ser mais exigente e quer saber a procedência do produto”, resumiu. Segundo a ambulante ao chegar à barraca, ver a limpeza, a exposição do produto de forma correta, além dos cuidados com a higiene o cliente consome sem medo.

Nesta terça-feira, dia 15, a Secretaria da Indústria, Comercio e Turismo (SICTUR) fará o cadastramento de vendedores de comidas. Para o cadastramento é necessária à apresentação de RG (Carteira de Identidade), CPF e comprovante de residência – recibo de água, luz, etc.

Durante os festejos do Dia da Cidade somente poderão montar barracas e estruturas para a venda de produtos alimentícios e bebidas, os ambulantes credenciados e que participaram do curso de capacitação da Vigilância Sanitária. Além das boas práticas de fabricação, higiene da barraca, utensílios e pessoal, os vendedores receberam outras orientações, a exemplo de que seja evitada a venda de bebidas em garrafas de vidro ou utilização de copos de vidro para a segurança da festa.

 

Ascom

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui