Após quase 30 dias de tranquilidade em Itabuna, chegou ao fim o período sem homicídios. O feriadão prolongado foi marcado por cinco mortes, uma delas foi a de um jovem, com diversas passagens, que atirou contra a polícia e morreu em confronto.
Primeira Morte
DANIEL GOMES
Na noite desta sexta-feira (7), Giliard Araújo dos Santos, 25 anos, foi morto na Rua de Fátima, no bairro Daniel Gomes.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto chegaram atirando. Familiares informaram que Giliard não possuía envolvimento com crimes.
Segunda
DANIEL GOMES
O bairro Daniel Gomes voltou a ser palco de um homicídio no sábado (8). Mauricio Santos Amorim, 25 anos, foi baleado e, levado ainda com vida, ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada naquele pronto socorro.
Terceira
VILA DA PAZ
Também no sábado (8), após discussão, Wagner Morais Marques, de 27 anos, foi espancado, baleado e esfaqueado em um local conhecido como Vila da Paz. Segundo testemunhas, o suspeito teria corrido atrás de Wagner dando socos e pontapés e na Beira do Rio Cachoeira o baleou e esfaqueou com um golpe que atravessou o pescoço da vítima.
Amigos e parentes de Wagner afirmaram que o rapaz já se envolveu com drogas, mas tinha que tinha mudado e que estava trabalhando em uma serralheria no bairro de Fátima. Muitos no local prometeram vingar a morte do rapaz. A polícia já tem pistas do suspeito.
Quarta
FONSECA
Por volta das 2h55 do domingo (9), populares ligaram para o 190 e informaram que ouviram disparos de arma de fogo no bairro Fonseca. Guarnições da PM se deslocaram ao local e constataram que havia uma vítima fatal com perfurações de arma de fogo. O jovem foi identificado como Robson Azevedo de Almeida, 44 anos. Ele residia na Rua Edite Fonseca, mesmo bairro. Robson foi alvejado por cinco disparos.
Quinta
MARIA PINHEIRO
No final da tarde deste domingo (09), um jovem acusado de diversos crimes morreu em confronto com a polícia. Matheus Rosa de Jesus, de 18 anos, recebeu voz de prisão, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, e reagiu atirando contra policiais militares. O jovem estava com uma pistola 9mm. Ele possuía diversas passagens pela polícia.
De acordo com conhecidos da vítima, Matheus estava morando em São Paulo, mas foi trazido de volta pelos pais para evitar ser assassinado, uma vez que cometeu diversos crimes naquele estado. Matheus chegou a ser socorrido pela polícia e encaminhado ao Hospital de Base. Ele não resistiu e morreu a caminho do pronto socorro.
Fonte: Radar Notícias