Itabela: Suspeito de matar ex-sargento da PM é preso

Homem de 28 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (9).

Crime ocorreu em novembro de 2013, em Eunápolis, extremo sul do estado.

Um homem de 28 anos suspeito de ter matado a tiros um ex-sargento da Polícia Militar no dia 7 de novembro de 2013, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (9). O suspeito foi encontrado na cidade de Itabela, a 29 quilômetros de Eunápolis, por volta das 8h.

De acordo com Hermano Costa, delegado de Itabela, o homem foi localizado após uma ligação anônima. “Eu estive em Eunápolis [cidade onde ocorreu o crime], em julho 2014, e vi a foto dele. Reconheci o rosto e disse que achava que ele [suspeito] poderia estar em Itabela. Perguntei o nome dele e a situação ocorrida. Então, distribuí a foto dele para os policiais militares daqui. Foi quando uma pessoa me ligou hoje pela manhã dizendo que ele estava em frente à uma agência dos Correios”, detalhou.

Conforme o delegado, o suspeito confessou o crime e disse ter atirado contra o ex-sargento da PM, que tinha 62 anos, porque ele teria reagido a uma tentativa de assalto dentro de um mercado no bairro de Pequi, na cidade de Eunápolis. O ex-militar era dono do estabelecimento e foi atingido por disparos no peito .

Ainda de acordo com Hermano Costa, o rapaz preso disse que estava morando há um ano em Itabela com mulher e filhos. Na cidade, o delegado detalha que ele estava trabalhando como vendedor de verduras e também se reunia com a família em uma igreja evangélica.

Além do latrocínio, o suspeito, que é natural de Guaratinga (BA), era procurado por outra tentativa de latrocínio, também em Eunápolis. Em Itabela, ele não tinha passagem pela polícia. De acordo com o delegado, o suspeito será transferido para delegacia de Eunápolis, ainda nesta terça.

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui