Na manhã de sexta-feira, 25 de outubro, a Prefeitura de Itabela entregou à comunidade o Colégio Municipal Irmã Júlia Slongo, obra feita com o recurso do precatório do Fundef. Além desta entrega, diversas escolas estão sendo reestruturadas e outras, construídas.
“Na verdade, é uma reconstrução do colégio. É uma responsabilidade utilizar o recurso, que está sendo bem aplicado. A educação começa pelos gestores. Eu acredito que Itabela sirva de exemplo para outros municípios, [em razão] da qualidade dos colégios. Tudo isso com reponsabilidade, com amor à cidade, com amor ao próximo, com amor ao aluno. Educação começa por aí, com respeito ao dinheiro público”, afirmou o prefeito Luciano Francisqueto.
Os mais de 2 mil m² da escola foram totalmente reestruturados. São 25 cômodos amplos, modernos e confortáveis, dos quais, 12 são salas de aulas, todas no padrão FNDE, aptas a receber até 45 alunos.
“Existe a parte administrativa, de logística, almoxarifado e de cozinha. São oito escolas que nós fizemos reformas. Essa é a terceira escola que estamos devolvendo à comunidade escolar. No próximo mês entregaremos os colégios Luís Eduardo, Frei Ricardo e Lúcio Ferreira. Vale lembrar, também, que com esse recurso foi construída a primeira quadra coberta poliesportiva, que também entregamos para essa unidade anteriormente”, contou o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda.
O colégio tem capacidade para receber até dois mil estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I. Além da nova estrutura, também já foram entregues materiais didáticos e uniformes para os mais de seis mil alunos da rede pública de Itabela.