Itabela convida população para participar da continuidade da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico


A Prefeitura de Itabela, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio do programa “IFBA Saneando a Bahia”, convida a população da sede e distritos de Itabela para participar dos eventos que darão continuidade às discussões do Plano Municipal de Saneamento Básico.

As programações dos eventos objetivam definir “o que temos e o que queremos para o saneamento básico em nosso município”, além de construir ações que vão delimitar o desenvolvimento do plano, que terá prazo de 20 anos.

Na sede de Itabela, o evento acontece na Loja Maçônica de Itabela, a partir das 8h30 de terça-feira (20). No distrito de Monte Pascoal, a programação será realizada no salão paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, às 8h30 de quarta-feira (20). Já São João do Monte (Montinho) recebe o evento a partir das 14h, também da quarta-feira.

O secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira, informou a importância da participação da população. “É a partir das informações passadas pela população que vamos identificar como era o saneamento básico no nosso município, como está e como as pessoas querem que seja. Nosso objetivo é planejar para que, conforme a lei, toda elaboração do plano possa ser feita de maneira técnico participativa”.

A secretária de Integração Institucional, Emília de Oliveira, convidou a comunidade itabelense para participar do evento. “Os três dias de evento serão de extrema importância para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico, que é algo que vai refletir para a população em geral. Sendo assim, convido a todos para estarem presentes na sede e distritos de Itabela para construirmos melhorias para nosso município”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui