Itabela – coletiva de imprensa da 11ª Festa do Café Conilon

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na Prefeitura de Itabela uma “Coletiva de Imprensa” que reuniu vários veículos de comunicação do Extremo Sul da Bahia. O motivo da coletiva foi para falar dos preparativos e divulgar a 11ª Festa do Café Conilon para a Bahia, o Brasil e o Mundo. Vale lembrar que nos últimos dois anos a festa não foi sediada.

O evento contou com as presenças do prefeito Luciano Francisqueto, seus assessores, secretários, o Vice-prefeito, Gedalvo Matos, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, Ricardo Covre, o Tenente Comandante da PM, Diego Araújo, o gerente da Caixa Econômica Federal de Itabela, Marcelo Brandão que na oportunidade assinou o Programa de Repasse do OGU referente aos recursos das Emendas Parlamentares que tem como objeto a “Pavimentação de Ruas” na ordem de mais de 1 milhão de reais.

O evento da 11ª Edição da Festa do Café Conilon tem a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e da Prefeitura de Itabela. Hoje é o maior evento do Agronegócio Café do Estado e um dos maiores do Brasil.

O prefeito Luciano, disse que a parceria da Prefeitura e do Sindicato dos Produtores na realização da Festa do Café é importante porque “os cafeicultores, produtores rurais e visitantes poderão participar de palestras, degustar os melhores cafés da região e fazer negócios, já que a festa conta com a presença de exportadores de café presente” concluiu.

Ricardo Covre, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, agradeceu a presença de todos e parabenizou o prefeito Luciano Francisqueto devido ao seu esforço em realizar o evento com responsabilidade. O sindicalista divulgou a visita inédita que acontecerá durante a festa: “A Comissão Nacional do Café visitará a Bahia vindo pela primeira vez ao município de Itabela”.

A 11ª Festa do Café contará com a forte parceria da Prefeitura de Itabela e também de importantes parcerias de entidades e universidades ligadas ao agronegócio e semelhantes, o que tem facilitado o acesso dos produtores a informação, ao mercado e ao crédito.

Durante esses anos todos muitos avanços e parcerias foram estabelecidos, a exemplo de: grandes nomes do segmento Conilon para preferir palestras sobre as últimas inovações; a presença de grandes empresas do setor com novos equipamentos com tecnologia de ponta para o cultivo da produção; a criação do espaço Café com Leite que na 10ª edição trouxe importantes discussões a respeito da produção leiteira.

Com essa expressividade alcançada com as dez edições realizadas, Itabela é reconhecida nacionalmente como a “Terra do Café Conilon da Bahia” e reunirá em sua 11ª edição o melhor do Agronegócio Café, da música, dança, gastronomia e artesanato nos três dias de festa 4, 5 e 6 de agosto.

A Festa do Café Conilon espera receber milhares de pessoas em Itabela nos dias 4, 5 e 6 de agosto. Os Shows musicais serão apresentados nas proximidades do pátio do Posto Pau Brasil, acesso à Av. Guaratinga. Os stands serão montados na área externa do Rotary Club de Itabela e as palestras serão apresentadas no salão de festas do Rotary.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

Sexta-feira, dia 4 – Pablo e Trio da Huanna.

Sábado, dia 5 – Solange Almeida e Neto LX.

Domingo, dia 6 – Psirico puxando bloco pela Avenida Guaratinga.   O evento contemplará atrações com artistas de reconhecimento regional e nacional.

 

SEGURANÇA

 Todas as medidas de segurança essenciais para um evento acontecer já foram tomadas. Como explicou o Tenente Araújo que falou sobre o esquema de segurança que será montado pela PM “uma comissão específica para tratar e reforçar o policiamento da cidade durante o evento”.

O evento terá apoio também das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual, PRF, Polícia Militar Especializada Rodesp e CIPA MA (CAEMA).

ESTRUTURA

Durante a coletiva o Assessor especial do Gabinete, Ricardo Flausino explicou como será a estrutura do evento e que contará com uma equipe de saúde para atendimentos no circuito da festa e outra no Hospital Frei Ricardo. Contará também com o apoio do Corpo de Bombeiros, equipe de Bombeiro Civil. A Secretaria de Assistência Social  fará uma campanha contra a exploração sexual infantil durante os três dias de festa.

 

Composição da mesa:

Prefeito Luciano Francisqueto; vice-prefeito Gedalvo Matos; Tenente Comandante da PM de Itabela, Diego Araújo; Presidente do SPRI, Ricardo Covre; Vice-presidente do SPRI, Marcos Guerra; Presidente da Câmara, Alex Vieira; Chefe de Gabinete, Altemar Sant´na Costa; Josielma Oliveira Santos Vasconcelos, Procuradora do Município; Sec. de Saúde, Wádla Casiano; Controladora Geral do Município, Genilda Pires dos Santos Farias; Sec. de Administração, Edgar de Moraes Goularte; Sec. de Agricultura, Jinivaldo Miranda Andrade; Sec. de Meio Ambiente, Ednardo de Moraes Oliveira;

 

Compareceram também:

Sec. de Educação, Christiany Coelho Teixeira Grassi; Sec. de Obras, Serviços Públicos e Transportes, Marcelo da Paz Domingos; Sec. de Finanças, Luzival José Queiroz Borges e funcionários diversos.

Após a Coletiva foi servido um café especial para a imprensa!

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui