Itabela: Assistência Social promove cursos de valorização no Jardim Paquetá

Alunos do curso para eletricista. Foto Ascom

Aproximadamente 70 itabelenses se inscreveram para participar dos cursos de valorização social oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itabela em parceria com a Caixa Econômica Federal e Senai. Um café da manhã no Centro Comunitário do Jardim Paquetá marcou o início do curso de eletricista na manhã da quarta-feira (16).

A gestora local do Senai esclareceu como será o funcionamento dos cursos em Itabela. “Hoje nós estamos iniciando os trabalhos, que tem duração média de três meses. Vamos oferecer cursos nas áreas de elétrica e alimentos”, informou Lorena Reis.

O docente do Senai, Igor Lessa, explicou como acontecerá o curso de eletricista. “Esse é um curso de eletricista predial de baixa tensão, que tem duração de 180 horas. Os alunos vão sair daqui prontos para o mercado de trabalho, pois estarão qualificados na teoria e na prática”, destacou.

Os inscritos salientaram a importância de fazer o curso para o mercado de trabalho. “Eu acho que o curso de eletricista vai ser muito bom, pois não tem muitas mulheres nessa área e já tenho uma proposta de emprego quando terminar o curso. Estou desemprega e grávida, então tenho que pensar no futuro do meu filho”, disse a moradora do bairro Ouro Verde, Railane Silva.

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, esclareceu como surgiu a parceria para ofertar os cursos. “Desde quando surgiu o Residencial Jardim Paquetá, o projeto estava no papel, e agora na gestão Luciano Francisqueto, conseguimos colocar em prática. A Caixa entra com esse projeto social justamente para gerar emprego e renda e agora foi possível após assinatura do convênio entre Prefeitura e Caixa”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui