Itabela: Após início de rebelião, presos são transferidos para presídio de Teixeira

Houve um início de motim, que durou mais de duas horas, na manhã desta quinta-feira (5) na cadeia de Itabela. Os detentos bateram nas grades, jogaram marmitas com comida nas paredes das celas, e deixaram familiares apreensivos e a polícia em alerta.

Temerosa que os detentos destruíssem as celas e forçassem uma fuga em massa, a delegada titular da delegacia de Itabela, Dra. Ana Paula, requisitou o apoio da Polícia Militar. Revoltados, os detentos investiram contra os policiais militares, fazendo várias ameaças. Os homens da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Jozival Silva, invadiram a carceragem para controlar a situação. Após a polícia ter o controle da situação, foi feita uma revista minuciosa nos detentos e nas celas, um aparelho celular foi encontrado. Uma das reivindicações dos detentos foi a visita, que estava suspensa há 15 dias devido uma tentativa de fuga, outra foi a alimentação, que eles alegam ser de má qualidade.

O juiz da Comarca de Itabela, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde, ao ser informado do que estava acontecendo na cadeia, mostrou-se preocupado com a integridade física dos policiais e dos detentos. Diante da gravidade da situação o juiz providenciou junto à direção do presídio de Teixeira de Freitas, a transferência de oito detentos. A transferência ocorreu na tarde desta quinta.

Uma lista com os nomes dos oito presos transferidos para o presídio de Teixeira de Freitas foi divulgada na manhã desta sexta-feira (6) pela delegada, Dra. Ana Paula.

 

Relação com os nomes dos oito presos transferidos para o presídio de Teixeira de Freitas:

Antônio de Deus Oliveira

Fábio Ribeiro Barbosa de Jesus

Lídio Ribeiro da Silva Neto

Nilson Gonçalves de Jesus

Romário Bredoff de Souza

Vagner Castro dos Santos

Valdemir Anjos Menezes

Valter Braz Queiroz Neto

 

Por:J. Alencar/Giro de Notícias

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui