Isolamento social em todas as cidades do Extremo Sul está abaixo do recomendado

Jucuruçu, Itanhém, Lajedão e Vereda se destacaram

blank
Imagem: Reprodução/InLoco

Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta quarta-feira (20), mostram que nenhum dos 13 municípios da Costa das Baleias (Extremo Sul) registra índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias.

O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento.

Veja os números nas cidades do Extremo Sul em 19 de maio:

Alcobaça: 35.9%
Caravelas: 36.6%
Ibirapuã: 37.3%
Itamaraju: 39.9%
Itanhém: 41.4%
Jucuruçu: 47.7%
Lajedão: 41.7%
Medeiros Neto: 32.2%
Mucuri: 37.8%
Nova Viçosa: 36.7%
Prado: 39%
Teixeira de Freitas: 35.1%
Vereda: 41%

As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Em todo o estado, apenas 16 dos 417 municípios da Bahia apresentam índice de isolamento social acima de 50%.

Leia também:

Os maiores valores de isolamento social foram registrados pelos municípios de Jaguaripe (59,9%), com 6 casos confirmados da covid-19, e Cairu (59,7%), com 11 casos confirmados.

Em destaque, aparece ainda Ouriçangas, com um caso confirmado, registrando 53,3% de isolamento.

Os municípios de Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também registraram índices acima do recomendado.

Prover análise de dados no enfrentamento da covid-19 busca gerar insights que auxiliem as decisões de políticas públicas”, ressalta a diretora-geral da SEI, Jorgete Costa, sobre a importância do trabalho realizado pela instituição.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui