Isaquias e Erlon na final do C2 1000m

Brasileiros se classificam diretamente para a final ao vencerem com facilidade eliminatória 1 da categoria na Lagoa Rodrigo de Freitas

Amanhã (20) Isaquias Queiroz tem a chance de colocar seu nome na história do esporte brasileiro como o único atleta do país a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos. Na manhã desta sexta-feira Isaquias e Erlon Souza se classificaram diretamente para a final A do C2 1000m ao venceram com facilidade a eliminatória 1 da categoria e, agora tem a chance de entrar para a história nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A final está marcada para este sábado às 9h22 e certamente contará com apoio em massa dos brasileiros nas arquibancadas da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Atuais campeões mundiais da categoria, Isaquias e Erlon tem a chance de tornarem-se também campeões olímpicos e colocarem seus nomes no panteão dos melhores atletas brasileiros do Rio 2016.

“Fizemos uma boa eliminatória, mas acho que amanhã poderemos realizar essa prova melhor ainda”, enfatizou Isaquias. Erlon comenta que o apoio entre ele e Isaquias é fundamental para o sucesso na prova. “Nos apoiamos muito e temos muita fé que virá (medalha). Somos os atuais campeões mundiais, sabemos da nossa possibilidade de ganhar a medalha e com certeza batalharemos até o final para realizar esse sonho”, disse.

 

K4 1000m na Final B

Nas outras eliminatórias com presença do Brasil os canoístas Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Oliveira e Gilvan Ribeiro chegaram na 6ª colocação da semifinal 2 da categoria. Com o resultado os brasileiros confirmaram presença na Final B que acontece neste sábado às 10h04.

No K1 200m o brasileiro Edson Silva teve uma boa largada, remou forte, mas não foi o suficiente para passar para a semifinal da categoria e com o 7º lugar na eliminatória 1 ele despediu-se dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Hoje o resultado não foi satisfatório, queria estar entre os cinco, mas faz parte. Se estou competindo aqui, hoje com 34 anos, eu devo ao apoio da Confederação de Canoagem, BNDES, GE, Ministério do Esporte, e meu treinador Rui que sempre investiram em mim”, ressaltou Edinho.

Transmissão AO VIVO no SPORTV13 e Rede Globo

Os espectadores da TV Globo e por assinatura nos canais SPORTV poderão acompanhar ao vivo as provas da Canoagem Velocidade (consulte sua operadora para saber o canal na sua região).

Os resultados inéditos no Rio 2016 premiam o trabalho de desenvolvimento da Canoagem Brasileira, que nos últimos anos contou com apoio significativo do BNDES – patrocinador oficial, GE, Ministério do Esporte e Comitê Olímpico do Brasil.

 

Imagens em alta resolução / FLICKR Canoagem Brasileira

https://www.flickr.com/photos/canoagembrasileira

 

Resultados / Programa de provas

https://www.rio2016.com/canoagem-velocidade

 

Guia de Mídia / Canoagem Brasileira

http://www.canoagem.org.br/pagina/index/nome/downloads_e_links/id/223

Sobre Canoagem Brasileira – A Canoagem Brasileira vem ganhando destaque em níveis nacional e internacional através do trabalho incessante em transformar o esporte no país e tornar o Brasil uma das grandes potências da Canoagem Mundial. Contudo, para que isso aconteça, a Canoagem percorre o quadriênio olímpico mais importante da história desportiva brasileira e tem conseguido apoio significativo do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Itaipu Binacional, Unimed, Seguros Unimed, e principalmente, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES que é o patrocinador oficial da Canoagem Brasileira e da GE do Brasil, mais novo patrocinador do esporte. Os atletas brasileiros contam também com apoio dos programas Bolsa-Atleta e Bolsa-Pódio, promovidos pelo Ministério do Esporte e fundamentais para o desenvolvimento da Canoagem Brasileira.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CANOAGEM

Departamento de Comunicação

Telefone; +55 (41) 3083.2600

imprensa@canoagem.org.br | www.canoagem.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui