Irmã de Aécio chora e nega ter recebido propina pelo tucano em NY

Foto: Reprodução

A advogada e irmã do senador Aécio Neves, Andreia Neves, gravou um vídeo para a família e amigos afirmando que a informação publicada na última sexta-feira (31) pela “Veja” é mentirosa e que eles vão provar.

 Segundo a revista, o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior, conhecido como BJ, teria revelado em delação que a empreiteira pagou propina para o senador em uma conta em Nova York operada por ela.

No vídeo, segundo publicado pelo O Globo, Andreia diz que não tem como provar agora, mas que “gostaria de olhar no olho de cada pessoa” que conhece para dizer que é mentira e que ela e o irmão vão provar isto.

Leia a íntegra do conteúdo do vídeo:

“Olá, meu nome é Andreia e sou irmã do Aécio Neves. A revista Veja publicou hoje uma reportagem dizendo que um delator da Odebrecht teria dito que depositou milhões numa conta minha em Nova York. É mentira. Ontem à noite, o advogado deste delator desmentiu a revista, dizendo que seu cliente jamais tocou no meu nome ou na existência dessa falsa conta lá fora. Para mim, como disse meu irmão, pouco interessa agora quem mentiu, quem é o mentiroso, se o delator, ou se a fonte da revista. O que interessa é a mentira. Eu não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas. Eu gostaria de olhar no seu olho, embora eu não te conheça, para te garantir que isso é mentira e que nós vamos provar. Eu gostaria de olhar no olho de cada pessoa que eu conheço, de cada amigo, de cada pessoa que acompanha nosso trabalho, para dizer que é mentira e nós vamos provar. Infelizmente, eu não tenho como fazer isso. Então, eu gostaria de olhar nos olhos de duas pessoas, duas pessoas que me conhecem tão bem e a quem eu não precisaria dizer nada. Gostaria de olhar nos olhos da minha mãe e da minha filha e dizer: é mentira. Dizer a elas que fiquem tranquilas, não sofram por nós porque nós vamos provar que é mentira . E aí vai ser a vez dos mentirosos explicarem porque de tanto ódio, de tanta mentira e de tanta irresponsabilidade.”

 

Em entrevista coletiva concedida neste sábado (1º), Aécio também negou a existência de uma conta no exterior e pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue os vazamentos e tome as devidas providências.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui