IPÊ prorroga inscrições para mestrado profissional em Conservação da Biodiversidade

Interessados têm até 07 de agosto, às 17h, para realizar sua inscrição no Mestrado Profissional, da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.

IPÊ prorroga inscrições para mestrado profissional em Conservação da Biodiversidade
IPÊ prorroga inscrições para mestrado profissional em Conservação da Biodiversidade. Foto: Ilustrativa

Realizado em parceria com a Veracel há seis anos, o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) turma Porto Seguro/BA, está com inscrições prorrogadas até 7 de agosto, às 17h00. O programa de pós-graduação stricto sensu conta com um formato híbrido, e é realizado tanto na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel, localizada em Porto Seguro (BA), quanto com EAD (educação a distância), e encontros ao vivo, sendo as aulas de ambas as modalidades ministradas por especialistas que são referência em suas áreas de atuação.

O curso é voltado a profissionais de empresas privadas, governo e terceiro setor e recebe alunos de todas as áreas do conhecimento. Os temas são tratados de forma transversal e enriquecidos com a diversidade das vivências dos participantes. Ao longo do curso, a teoria se une à prática, estimulando a criação e a disseminação de modelos inovadores em conservação da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável. O retorno às aulas presenciais será realizado com segurança, de acordo com a contenção da pandemia.

Com duas linhas de pesquisa: Conservação da Biodiversidade / Meio Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade, o mestrado profissional atrai o interesse de profissionais de diversas formações, como biólogos, engenheiros agrônomos e florestais, gestores socioambientais ou coordenadores e diretores da área de responsabilidade socioambiental. Todos têm em comum o objetivo de transformar realidades, criar ou aperfeiçoar processos, ampliar o diálogo com os diferentes atores sociais e assim promover o desenvolvimento sustentável.

A ESCAS, escola do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas trabalha desde 2015 em parceria com a Veracel no desenvolvimento socioambiental da região Sul da Bahia, por meio da educação. O propósito é estimular seus alunos a se tornarem lideranças transformadoras na sociedade.

O Mestrado Profissional da ESCAS na Bahia é subsidiado parcialmente pelos parceiros: Instituto Arapyaú e Veracel; o que também contribui para valores mais acessíveis na mensalidade. Para a turma de 2021, a mensalidade tem o valor de R$ 350,00.

Saiba mais, confira o edital e inscreva-se: https://conteudo.escas.org.br/mestrado-da-bahia-2021

Sobre a parceria entre Veracel e IPÊ

A ESCAS é uma iniciativa do IPÊ para a formação de profissionais capazes de desenvolver, implementar e multiplicar ações na área socioambiental. Com a Escola, o IPÊ desenvolve uma parte importante de sua missão institucional, que é a de compartilhar conhecimentos para a conservação da biodiversidade, de maneira inovadora.

A Veracel é parceira do IPÊ desde 2015 e apoia a qualificação para que profissionais de diferentes áreas atuem diretamente em projetos voltados para a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui