Investimento da Prefeitura em infraestrutura impulsiona Teixeira de Freitas na rota do desenvolvimento

Investimento da Prefeitura em infraestrutura impulsiona Teixeira de Freitas na rota do desenvolvimento. Fotos Ascom

Uma cidade jovem, de 34 anos de emancipação, mas que já ultrapassou os 150 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e é, atualmente, um dos maiores municípios da Bahia. Dados que, por si só, já colocam Teixeira de Freitas como um dos destaques do Estado.

Mas, a capital do Extremo do Sul também vem mostrando seu potencial econômico atraindo pessoas de várias partes do país. Com o propósito de tornar o município cada vez mais estruturado para suas potencialidades, a gestão Municipal tem investido em infraestrutura.

Desde 2017 já foram asfaltadas mais de 180 mil m² de ruas em diversos bairros da cidade. Entre eles, o Recanto do Lago, que teve mais de 10 ruas asfaltadas, com recursos próprios. “Teixeira de Freitas vem vivenciando obras de melhorias de infraestrutura de suas vias públicas como há anos não acontecia na cidade. São melhorias que estão indo ao encontro de desejos antigos dos moradores. O nosso maior compromisso é fazer com que Teixeira de Freitas chegue ao patamar que merece, como uma das maiores cidades do Estado”, disse o prefeito, Temóteo Brito.

Outra grande marca do trabalho foi o asfaltamento da Avenida São Paulo, uma das principais do município. Foram mais de 40.900 m² de asfaltamento na extensão da Avenida e de ruas do bairro Vila Caraípe, como no ponto da Avenida Diagonal Norte que liga ao bairro Bela Vista. Transformação que possibilitou a valorização dos imóveis e o fortalecimento do comércio local.

O trabalho de asfaltamento aconteceu no bairro Monte Castelo como nas ruas Uirapuru e Águas Claras, obra realizada com objetivo de melhorar o trânsito, colaborando para que desafogue de outra avenida principal, a Getúlio Vargas.

Os bairros Bela Vista e o Teixeirinha também receberam asfaltamento. Este último contou com o trabalho em oito ruas, que era uma antiga solicitação dos moradores. Na oportunidade da entrega, a aposentada Helena Pereira, que há 29 anos mora no bairro, não escondeu a emoção em acompanhar as mudanças no bairro. “Este asfalto foi uma bênção, só quem vivia na lama sabe como era, e agora temos este asfalto que melhorou nossa vida, estou muito feliz”.

Mas a gestão vai realizar ainda mais, como reforça o prefeito. “O investimento em infraestrutura tem sido uma de nossas marcas. Nosso objetivo é asfaltar mais 100 ruas, pois este trabalho também é investir em qualidade de vida. Estamos fazendo, em parceria com o Governo do Estado, o asfaltamento do acesso ao bairro Mirante do Rio”, destaca Temóteo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui