Integração social é missão do Sesc em Porto Seguro

A solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Serviço Social do Comércio (Sesc) reuniu representantes de instituições, autoridades e centenas de moradores do Loteamento Parque Ecológico João Carlos I, na manhã do dia 16 de abril.

A assinatura da doação do terreno de quase 30 mil m² no centro do bairro, pela Prefeitura de Porto Seguro, foi feita um dia antes, na sede do Senac, quando também foi anunciada a ampliação desse prédio, que passará a ter um auditório para 300 pessoas.

Fogos de artifícios, músicas, faixas, e muita alegria fizeram parte desse momento em que a história da comunidade do bairro recebe esse tão importante marco para o progresso e qualidade de vida dos moradores, a partir da implantação da unidade de lazer e cursos, bem como, voltada a aspectos sociais da vida do trabalhador.

“É por merecimento que trazemos essa unidade do Sesc para Porto Seguro. Já construímos o Senac e, o Sesc será no mesmo padrão de qualidade”, destaca o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio), Carlos Fernando Amaral, citando que já estão com a verba para a construção em caixa. “Entre a construção, equipamentos e mobília o orçamento está na ordem de 10 Milhões de reais”, informa.

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, que entrou com a contrapartida da doação do terreno em área que privilegia o endereço da maioria dos trabalhadores do comércio da cidade, frisou que a o Sesc vem para dar outro norte para crianças e famílias, que terão na unidade espaço para lazer, esportes e assistência. “Aqui era um lugar onde não se havia muitas perspectivas, assim como em outros bairros distantes do centro. Nossos esforços tem sido para mudar a realidade, trazendo benefícios que se integrarão ao cotidiano dos moradores, incentivando novos hábitos, qualidade de vida e cultura”, afirmou, sendo bastante aplaudido pela comunidade.

Contemplado pelo Plano Diretor de Investimentos 2006/2010 para receber o Sesc, a unidade em Porto Seguro terá estrutura de 6.000 m² e quase 30.000 m² destinados a urbanização, atividades esportivas e de lazer a fim de atender a toda a clientela comerciária e comunidade, com ação educativa que permeia todo o trabalho do Sesc.

Estiveram presentes ao evento o presidente do Sindicato Varejista, Antônio Chaves Rodrigues e sua equipe; a equipe multidisciplinar do Sesc; os vereadores Pr. Erivaldo Santos, Gilvan Florêncio, Marcos Rodrigues, Evaí Fonseca, Dilmo Santiago e Nilson Cardoso; também marcaram presença os secretários de Obras, Luis Froes; a de Governo e Comunicação, Sandra Rizo e o de Administração, Lauro Setúbal.

Fonte:Verônica Menezes Porto/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui