Inscrições para o Sisu 2014 começam dia 6 de janeiro

Inscrições para o Sisu 2014 começam dia 6 de janeiroComeçam na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, as inscrições para a edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme edital publicado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda, 30. Os candidatos têm até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de janeiro para realizarem a inscrição.

O Sisu seleciona, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes para cursos em instituições de ensino superior públicas estaduais e federais. Conforme informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a previsão é de que a divulgação das notas do Enem 2013 seja feita na primeira semana de janeiro.

Portanto, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu o candidato que tenha participado da edição do Enem 2013 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme o MEC.

Os estudantes poderão consultar os curso e instituições disponíveis no site do Ministério. Cada candidato poderá se inscrever em apenas duas opções de vagas, por ordem de preferência. Durante o período em que as inscrições estiverem abertas, os candidatos, além de poderem modificar suas opções no sistema, poderão consultar a nota de corte – nota mínima para ser aprovada em cada curso.

Do total de vagas, 25% serão reservadas para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. O resultado da primeira chamada do primeiro semestre de 2014 será divulgado no dia 13 de janeiro, e a matrícula deverá ser realizada nos dias 17, 20 e 21 do mesmo mês.

Quem não tiver o nome na primeira lista deverá ficar atento à segunda chamada, que ocorre no dia 27 de janeiro. Para os candidatos convocados nessa lista, as matrículas ocorrem no dia 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. Os que não forem convocados nas duas primeiras chamadas podem fazer a inscrição na chamada lista de espera, entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A lista de espera é usada pelas instituições de ensino para preencher vagas em aberto.

 

 

 

Fonte: A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui