Inscrições para o CPM 2023 começam hoje (3) em toda a Bahia

Inscrições para o CPM 2023 começam hoje (3) em toda a Bahia
Imagem: Divulgação/PMBA

A Polícia Militar da Bahia abre às 10 horas desta terça-feira (3), as inscrições do processo seletivo para admissão de alunos nas 16 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI para o ano letivo de 2023.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (28/12) e as inscrições podem ser realizadas até às 13 horas de 6 de janeiro (sexta-feira) por meio dos sites institucionais

e da Secretaria Estadual de Educação.

Ao todo serão sorteadas 3.666 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI.

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 30% para o público externo.

Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de militares e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será realizado às 10h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador.

Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

CPM na Bahia – Atualmente, 14.562 alunos estudam nas 16 unidades de ensino da Polícia Militar. Além das cinco unidades na capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), a Polícia Militar dispõe de colégios nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Bom Jesus da Lapa, este último inaugurado em maio de 2022.

56 COMENTÁRIOS

  1. Estudar numa Instituicão como o Colégio da Polícia Militar é um previlégio e uma oportunidade única, pois nos tornamos verdadeiros representantes do nosso País.
    Representar e proteger os nossos irmãos, será sempre uma Missão.

  2. Estou desde 10 horas de hoje 03/01 e não consiga acessar, sempre da erro na página , até agora às 14:30, sem parar nem para almoçar e não consegui. Por favor alguém da uma resposta. Vai prorrogar, pois perdemos um dia de inscrição. Agradecida.

  3. Gostaria muito mais muito mesmo que meus filhos pudessem estudar no com,motivo é a dedicação dos professores são excelentes,as disciplinas,e ajudar as mães a tornarem nossos filhos em cidadãos de Bem

  4. Boa noite, tento fazer inscrição mas pede a data de nascimento com barra, só que o programa não aceita, e quando consigo ir ate o final a serie não aparece e quando aparece não consigo concluir e aparece uma mensagem em inglês “No data received fron server”.

  5. estou tentando inscrever meu sobrinho ,desde as 10 hs da manha e não estou conseguindo são 22:05 e até agora nada quando chega para colocar a serie nao vai para lugar nenhum

  6. Estou tentando fazer a inscrição da minha filha desde as 10:00 de 03/01/2023 tentei desde o horário que dizem estar aberto para inscrição a madrugada inteira até às 4:00 da manhã do dia 04/01/2023 e até o momento venho tentando e não tive nenhum sucesso!!!! Será mesmo que tem disponibilidade para inscrição? Será que não estar acendendo algum erro no sistema por favor averiguar o que tá acontecendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui