Inscrições para 2.500 vagas do IF Baiano ocorrem até 16 de novembro

Instituto oferece cursos técnicos em 10 campi espalhados pela Bahia.

Inscrição deve ser feita apenas pela internet e taxa é de R$ 10.

As inscrições para 2.500 vagas de cursos técnicos no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) vão até o dia 16 de novembro, próximo domingo. O processo vai selecionar alunos para estudar nos 10 campi, situados nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga.

Interessados devem se inscrever apenas pela internet e a taxa é de R$ 10. De acordo com o IG Baiano, são ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico), subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).

As provas são objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática, para a modalidade integrada. Na subsequente, são de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. Ambas serão aplicadas no dia 14 de dezembro, às 9h (horário local), no campus onde a pessoa se candidatou. Na modalidade Proeja, a seleção é composta de redação e de entrevista, também no dia 14 de dezembro, às 9h (horário local). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

 

 

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui