Inovações no setor de saúde e projeções saudáveis para 2019 foram temas de palestra do Sebrae em Teixeira

Dra. Viviane Guimarães, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Pitágoras; Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira; os palestrantes Fernando Cembranelli e Mário Gontijo; a representante da Unimed, dra. Cidália Auad; o diretor do Sebrae, Alex Brito e a gestora de projetos, Taísa Cancela. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta terça-feira, dia 19, o auditório da Unimed Extremo Sul recebeu dois palestrantes renomados para tratar de: Inovações no setor de saúde e projeções saudáveis para 2019.

O evento, promovido pelo Sebrae Conecta, tratou de novos avanços do mercado, tendências e oportunidades, como sensibilizar e manter os clientes.

O evento aconteceu no auditório da Unimed

O palestrante Fernando Cembranelli, responsável por liderar o desenvolvimento sustentável do  Health Inova HUB, disse a’OSollo que a principal diretriz são as melhorias contínuas com foco na geração de resultados financeiros, assistenciais e de organização, além do baixo custo.

Inovar não é só ter ideias. É saber selecionar e priorizar aquelas que darão maior retorno“, declarou.

Já o dr. Mário Gontijo é proprietário do Laboratório Gontijo e foi diretor e fundador do Hemoba. Como parceiro do Sebrae há mais de 15 anos, seu papel foi esboçar como utilizar baixo valor de investimento e boas associações é possível estimular e proporcionar uma maior projeção de uma respectiva empresa.

As empresas que conhecem o Sebrae sabem do produto que ele oferece. Essa parceria é interessante, pois o Sebrae ajuda a facilitar o acesso às novas tecnologias de informação com que as empresas se desenvolvam no interior“, disse em entrevista.

O público acompanhou a fala de especialistas nos temas

Como representante da Unimed, a dra. Cidália Auad se mostrou motivada com a parceria que é envolver o Sebrae à área da saúde. “Para a Unimed, é muito importante. Estar aqui no interior com toda essa informação chegando até a gente só vai beneficiar os nossos pacientes“, comentou.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, afirmou que o Sebrae tem comemorado o lançamento de vários projetos na unidade. “O palestrantes vêm falando sobre como você atender e fidelizar o cliente – e é interessante o setor médico mudando essa terminologia de ‘paciente’ para ‘cliente’. Estamos em uma trilha de encontro com especialistas, depois diagnósticos e treinamentos“, disse.

Quem também esteve presente prestigiando o evento foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães. Ao público, expressou sua satisfação em ver encontros como esse sendo possibilitados em parcerias, destacando o currículo dos especialistas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui