Iniciativa da Suzano visa ampliar em 40% o IDEB e contribuir para a melhoria da educação no país

Iniciativa da Suzano visa ampliar em 40% o IDEB e contribuir para a melhoria da educação no país
Iniciativa da Suzano visa ampliar em 40% o IDEB e contribuir para a melhoria da educação no país. Foto: ASCOM

Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Educação, comemorado no dia 24 de janeiro, a Suzano reforça seu compromisso de contribuir com a melhoria da qualidade da educação no país. O Programa Suzano de Educação (PSE) tem como meta ampliar em 40% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos territórios em que a empresa atua, até 2030.

Criado em 2020, o PSE é realizado em parceria com a Cidade Escola Aprendiz e Comunidade Educativa CEDAC, e atua de forma conjunta com secretarias de educação, saúde, assistência social, escolas, estudantes, famílias e comunidades para enfrentar os desafios educacionais.

Nos seus dois primeiros anos, o Programa Suzano de Educação esteve presente em 29 municípios nos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo – onde Suzano tem atividades. Em 2023, com o atingimento da meta em São Paulo, esse número caiu para 24 municípios participantes do PSE, número que se mantém em 2024.

Na Bahia, os municípios contemplados pelo PSE são Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Prado e Nova Viçosa, enquanto no Espírito Santo o programa abrange Aracruz, Conceição da Barra, João Neiva e Montanha. Para Eni Pupo, Subsecretária de Assistência Social de Aracruz: “Estes encontros reforçaram a importância do trabalho intersetorial e do trabalho com o município em sua totalidade. Colaboração – palavra que deve direcionar as ações”, afirma.

De acordo com Andreone Souza, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, no ano passado, o programa beneficiou 260 escolas e mais de 50 mil alunos nos municípios participantes do Espírito Santo e da Bahia. Além disso, foram realizados 157 encontros formativos, com a participação de mais de 900 profissionais de educação, beneficiando mais de 60 mil pessoas nestes estados ao longo do último ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui