Iniciadas as obras do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Itabatã

Foto: Ascom da Prefeitura de Mucuri
Começaram na segunda-feira, 21/03, as obras da primeira etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no distrito de Itabatã. Previsão é de que, até o final de abril, pelo menos 20 casas sejam entregues aos seus moradores. Segundo o prefeito Paulinho de Tixa, “imediatamente, sem pausa, as 40 outras unidades começam a ser levantadas, totalizando 60 casas destinadas a famílias de baixa renda.”

O Programa “Minha Casa, Minha Vida” é realizado por meio de parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Mucuri, e tem a finalidade de atender as necessidades de habitação, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Sobre o problema do déficit habitacional no Município, o prefeito Paulinho já garantiu que, além das 60 casas desta primeira etapa em Itabatã, possivelmente ainda este ano deverá ser anunciada a construção de mais 120 casas, divididas em dois conjuntos habitacionais de 60. Com recursos próprios do Município, serão entregues 70 unidades (10 em cada) nas localidades de Taquarinha, Belo Cruzeiro, 31 de Março, Cruzelândia, Nova Brasília, São Jorge e Ibiranhém. “É um sentimento gratificante, como prefeito, participar da concretização do sonho dessas famílias, que, em breve, poderão estar morando debaixo do próprio teto. É questão de dignidade para uma família ter sua casa própria”, afirmou o prefeito.

As casas têm sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, e estão sendo construídas no bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui