Incêndio na zona urbana de Porto Seguro assusta moradores

Incêndio na zona urbana de Porto Seguro assusta moradores. Fotos reprodução rede social

Na segunda-feira, 04 de março, houve um incêndio numa área de vegetação na rua do Telégrafo, zona urbana de Porto Seguro. Ainda não se sabe o que provocou, de fato, o fogo. No entanto, cabe frisar que o clima seco contribui para a propagação rápida do fogo, como ocorre no Parque, por isso, é pertinente evitar jogar bituca de cigarros e queimar coisas em terrenos.

Nossa Redação apurou que por volta da meia-noite os bombeiros ainda atuavam na área, restando debelar o fogo somente num local de difícil acesso para veículos. Mas, entramos em contato com diversos números e, até o fechamento desta matéria, não conseguimos confirmar se o fogo já fora totalmente controlado.

Incêndio que devasta o Parque do Monte Pascoal

Prestes a completar uma semana, um incêndio consome o Parque do Monte Pascoal, patrimônio da Unesco. O local foi a primeira porção de terra nacional avistada pelos navegadores portugueses.

Segundo a chefe do Parque, Cássia Saretta, cerca de 250 pessoas estão envolvidas diretamente no combate aos focos, entre elas, brigadistas de outros parques e voluntários.

Os focos se encontravam em três pontos da mata. Em um deles, já foi totalmente combatido, mas o risco de reacender ainda é grande.

A grande dificuldade ainda é o clima seco. A combinação entre o calor e os ventos tem espalhado e propagado fagulhas, embora as atenções de todos os responsáveis estejam voltados para os esforços feitos no trabalho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui