Há dias que apenas uma canção pode satisfazer o espírito humano: o Réquiem de Mozart. É quando a alma se sente ferida, acabada, sem rumo. A tristeza toma conta e nada há de mais melancólico que esse portentoso Réquiem.
É a música que embala a morte.
Depois vem a reclamação
Há pessoas em nossa imprensa que apenas querem aparecer para aparecer. Com esse escriba aconteceu assim: um site chamado Coragem publicou uma mentira daquelas que podemos chamar de total e obscena, quando afirmou que esse escriba seria o novo secretário de educação no lugar da professora Isabel Cristina e, pior, que essa seria uma trama urdida pelo secretário de governo, Marcílio Goulart, para derrubar a secretária e enfraquecer o vereador Edinaldo. Só que esse escriba jamais foi procurado para exercer esse cargo e em momento algum essa hipótese foi sequer tangenciada.
Essa é a verdade.
Retratos do Brasil
Como é bom ganhar livros consistentes como esse de Sérgio Buarque de Hollanda. Escrito há tempos, o livro continua atual na missão de decifrar o país Brasil, que não é para principiantes.
Definitivo.
Respostas
Continuam em alta o Coral e Orquestra Paz e Bem, sob a regência do maestro Orley. Na abertura da festa da cidade, a orquestra comoveu os presentes, principalmente nos arranjos estilizados das músicas de Luiz Gonzaga.
O Paz e Bem é orgulho para Teixeira de Freitas.
Primeira baixa
A primeira baixa séria do governo de João Bosco em Teixeira de Freitas é a secretária Isabel Cristina, da Educação. Inconformada com a demissão de um funcionário seu de confiança, sem que tivesse sido comunicada, a secretária resolveu pedir demissão. Em sua carta, afirmou fidelidade a João e disse que chegara hora de sair.
Grande perda, sem dúvida.
Cine Clube
Com projeto dos meninos do site Tira Banha e apoio do Departamento de Cultura, vem aí o Cine Clube Sal na Pimenta. Aliás, por falar em Tira Banha, já está no ar o site remodelado e cada vez melhor.
É a história de Teixeira escrita com arte e humor.
Na hora do Fim do Túnel
“O papa deve acreditar em Deus. Afinal, esse é o emprego dele.” (Joel Silveira)
“Bom carioca é o que aceita sem ressentimento o fato irremediável de que os bons empregos não foram feitos para ele. E que inútil é disputar com o filho ou o genro de um político mineiro os melhores cargos burocráticos.
Uma boca pequena em qualquer repartição pública, onde não tenha que assinar ponto, lhe basta, é o suficiente para que se sinta realizado e agradecido a São Jorge.” (Nássara)
“Carioca legítimo é aquele que, tendo de resolver um problema urgente, adia-o para o dia seguinte, entre as 3 e 6 da tarde, chega às 8 e ainda bronqueia porque a pessoa com quem marcou encontro não o esperou”.(J. Carlos)