Imprensa local acompanha operações da Fibria, em Caravelas

Fotos: Divulgação

Referência mundial na produção de celulose de eucalipto, a empresa Fibria organizou um encontro na última terça-feira (7), no município de Caravelas, em que reuniu a imprensa da região para acompanhar a modernização do Terminal onde opera o sistema de transporte marítimo de madeira.

Segundo o coordenador de operações da Fibria, Lucas Mendes o investimento feito pela Fibria, com a aquisição de novos guindastes e equipamentos, geram maior produtividade de operação da empresa, com a redução em até 40% o tempo de carregamento e de descarregamento do eucalipto. Além disso, o investimento proporciona “maior segurança para o nosso operador, com menor consumo de combustível, o que gera maior benefício para o meio ambiente”.

Uma vez que o transporte marítimo reduz as viagens por terra da região do sul da Bahia para a fábrica da empresa situada no norte do estado do Espírito Santo; “já que não há desgaste de pneus e o consumo de combustível é menor”, explicou o coordenador de Logística da Fibria, Bozolan Mendes.

Estímulo à agricultura familiar

A Fibria tem promovido o Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT) que visa o fortalecimento da agricultura familiar, entre os municípios contemplados com o programa está à cidade de Caravelas. No município, 9 associações de pequenos agricultores fazem parte do PDRT, beneficiando, portanto, aproximadamente 350 famílias que recebem orientações sobre gestão e comercialização de produtos agrícolas.

Outras 20 famílias do município também participam do Colmeias, iniciativa por meio da qual a Fibria oferece áreas para instalação de apiários em seus plantios florestais, visando incrementar a renda familiar dos participantes, que também recebem orientação sobre produção e comercialização de mel.

“O Colmeias e o PDRT são iniciativas por meio das quais a Fibria busca inserir as comunidades em atividades produtivas, oferecendo oportunidade de geração de renda”, destaca Narcisio Loss, consultor de Sustentabilidade da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui