Imposto de Renda

Imposto de Renda

Esse é um assunto sempre presente neste final do prazo de 31 de maio. É um problema que muitos passam para os contadores, como uma bola de tênis que é quicada para eles, até encontrar uma forma da bola não cair na rede da malha fina. Muitos vivem numa estranha ignorância sobre este leão que todo ano tira nossa paz.

Todo ano tem uma surpresa nova, é uma dor de cabeça passar algum tempo tentando fazer e não cair na malha-fina. Ao estar no computador inserindo os dados, temos a vaga sensação de segurança, a falsa sensação de que controlamos alguma coisa para este imposto, mas existem muitas armadilhas que só o contador pode ajudar.

Quando minha vida era mais simples sempre fiz o modelo simplificado, mas hoje uso o completo e tenho dificuldade em inserir os dados da vida agitada do ano, sai dependente, entra despesas médicas, patrimônio, até nova legislação para quem tem mais de sessenta e cinco anos, então aconselho sempre fazer com um profissional que estudou e estava as minas colocadas no caminho, para evitar futuros prejuízos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui