Importe-se

“Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.” (Romanos 12.13)

Um pai estava sentado descontraidamente com seu filho, um garoto muito esperto com pouco mais de três anos. Então resolveu perguntar ao menino: “o que você quer ser quando crescer”. Todo pai costuma perguntar isso em algum momento aos filhos. O garoto não teve dúvidas: “importante!” Talvez quando crescer ele não diga que quer ser importante, mas é possível que continue querendo. Todos queremos ser importantes de alguma maneira. Você quer ser importante? Então importar-se.

Deus se importou conosco e somos convocados por Deus para sermos pessoas que se importam! Não apenas no sentimento, nas palavras, embora isso faça parte, mas colocando a mão no bolso mesmo, dividindo o que temos. Somos chamados a doar, contribuir, servir, suprir, hospedar. Abrir nossa casa e acolher. Deixar que essa pessoa quebre nosso ritmo, diminua nossa privacidade. Há bênçãos para quem segue esse chamado.

Precisamos descobrir e comprovar o que Jesus afirmou. “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (At 20.35). O escritor de Hebreus disse que, por serem hospitaleiras, algumas pessoas acabaram recebendo anjos em casa (Hb 13.2). Compartilhar o que temos receber pessoas em nossa casa, são pequenos gestos de amor e ajudam-nos a cumprir o mandamento indispensável. O mandamento que, se desprezarmos, estaremos declarando com isso que, de fato, não conhecemos Deus e muito menos o amamos (1Jo 4.7-8). Seja um “importante”, alguém que se importa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui