Imagens registradas em pontos de Caravelas, captadas às 19h desta quinta-feira (11), mostram a adesão dos caravelenses ao toque de recolher determinado por decreto estadual.
Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura Municipal enfatizou que se trata de “um esforço conjunto de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus” no município.
Ainda conforme a publicação, “a medida, que representa grande impacto no dia-a-dia de cada um, sobretudo, das atividades comerciais, visam evitar o contágio da covid-19, transmitida através da circulação de pessoas, portadoras do vírus”.
E cita ainda que “a estratégia é identificar e isolar os casos da doença, evitando contato com maior parte da população, numa iniciativa de que isso passe logo”.
CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO
Conforme o último boletim oficial, divulgado em 10 de junho, às 20h, o município de Caravelas tem 04 casos confirmados, dos quais, 03 são de residentes de localidades rurais e 01 na sede; 03 ainda estão em isolamento e 01 já está recuperado.
Como casos suspeitos, 05 pessoas estão em isolamento domiciliar, aguardando o resultado de coleta de amostra.
82 pessoas já foram notificadas, dos quais, a análise descartou 13 casos para a presença da doença no organismo.
ISOLAMENTO SOCIAL EM CARAVELAS
Os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), referentes à quinta-feira (11), indicavam que Caravelas registrou 43.3% no índice de isolamento social. O estado ficou com 44,38%.
O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado da Bahia, estima diariamente o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. Ele auxilia as autoridades a direcionarem recursos de segurança pública, comunicação e saúde.
As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia do novo coronavírus (causador da covid-19).