Ilhéus/Itabuna: O que os arquitetos pensaram para a Casacor

Um elenco de profissionais dos mais qualificados mostra como é a cara da Casacor edição Ilhéus-Itabuna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está chegando a Casacor ao sul da Bahia e com ela rolou solta a imaginação dos arquitetos regionais que com engenheiros e decoradores projetaram os ambientes que estão sendo vistos pelos visitantes da mostra, que é considerado o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. São muitos ambientes que ganharam forma pelo talento e a criatividade desses profissionais.

Ao visitar a exposição as pessoas vão se deparar com a talentosa intervenção desses profissionais que querem mostrar como a região está bem servida nessa área. São projetos de consultório, varanda gourmet, sala de jantar, escritório, galeria de arte, home theater, acervo dos fotógrafos, adega, loft para a artista plástica, living, café gourmet, lavabo, num total de doze ambientes que receberam a arte individualizada de cada um deles.

Os visitantes conhecerão a Casacor de 30 de outubro a 30 de novembro nos seguintes horários, de quinta a domingo. Às quintas e sextas: 16 às 21:30 hs; aos sábados: 14 às 21:30 hs e aos domingos: 14 às 20 hs. O evento ocorre no Clube Cidadelle, na rodovia Jorge Amado, km. 24 e o passaporte de acesso custa apenas R$20,00.

O papel de cada um

A arquiteta Simone Flores montou um belíssimo projeto, o living praiano, onde imprimiu a sua criatividade ao ambiente. As decoradoras de ambiente Adryana Ribeiro e Alana Maron e a arquiteta Wânia Teixeira se uniram e produziram um trabalho moderno e atraente para o lavabo. Um consultório médico moderno, projetado para o Cidadelle Office, saiu da lavra das arquitetas Alessandra Holtz e Mariana Chaloub, enquanto a colega Fabíola Secchin deu o toque de sensibilidade ao acervo do fotógrafo, outro trabalho de destaque na exposição. E por falar em arte a arquiteta Lolô Mendonça cuidou da galeria de arte onde alguns dos mais talentosos artistas exporão seus trabalhos. Enquanto isso Moisés Lins projetava o loft da artista plástica. E para relaxar Mariana Corbucci montou o confortável ambiente do home theater.

A arquiteta Tamar Ethel vislumbrou e pensou uma sala de jantar, com a sua colega e parceira Denise Goulart e pelo artista plástico Osmundinho Teixeira, que juntos deram um toque de genialidade a um dos ambientes mais bonitos da mostra. Além de ser responsável pelo projeto dos ambientes da Casacor a arquiteta Ana Barreto criou um lugar de dar água na boca, a varanda gourmet. Bruno Santa Fé, outro arquiteto muito conhecido, projetou o restaurante Ésse, que será utilizado nas aulas-show e, para continuar no prazeroso item da alimentação, Thamiris Tavares, projetou o café gourmet enquanto, como bom apreciador de vinhos, o arquiteto Matheus Esquivel projetou a adega.

Um elenco de profissionais dos mais qualificados mostra como é a cara da Casacor edição Ilhéus-Itabuna

 

 

 

Fonte: Ramiro Aquino/Ascom da Cidadelle

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui