Homem foi preso por crime ambiental na manhã desta quarta-feira (13).
Material foi despejado entre as cidades de Ilhéus e Itabuna.
Um caminhoneiro foi preso e autuado por crime ambiental na manhã desta quarta-feira (13) quando despejava resíduos líquidos e sólidos de uma rede de esgoto no km 20 da BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, a ação foi flagrada por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) , durante uma fiscalização de rotina.
Segundo a PRE, o motorista estava dirigindo um caminhão basculhante que realiza o transporte de esgoto e o material despejado na pista estava escorrendo para uma vegetação típica da região cacaueira, conhecida como “cabruca”.
Durante a abordagem, o motorista informou que os resíduos haviam sido retirados da obra de canal na cidade de Itabuna. O suspeito alegou que havia recebido ordens da empresa responsável pela obra para despejar o material na pista. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Crime Ambiental, em Ilhéus, e presta depoimento na tarde desta quarta-feira. A PRE também informou que o dono da empresa será ouvido, além do proprietário da fazenda que fica às margens da BR-115 e foi afetada pelos resíduos.
Fonte: G1