Ilhéus: XII Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia será realizada em novembro

X Jornada Cardiologia realizada em 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2014, o município de ilhéus sediará a XII Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia, um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – seção Bahia e organizado pela

médica e presidente da XII Jornada de Cardiologia, Lorena Nogueira. A jornada é um marco da cardiologia na região cacaueira e será realizado na Faculdade de Ilhéus, tendo como principal objetivo aprimorar o conhecimento científico dos médicos, enfermeiros e estudantes de medicina e enfermagem do sul da Bahia.

O evento reunirá os mais renomados professores e cardiologistas da Bahia que participam de congressos internacionais e nacionais como palestrantes, dentre eles os médicos Gilson Feitosa, Jadelson Andrade e Mario Seixas Rocha. A presidente da XII Jornada relata que a programação do evento deste ano está sendo realizada com maior antecedência. “Já realizamos várias reuniões com cardiologistas de Ilhéus e Itabuna, para que haja uma ampla participação de todos os envolvidos na área: médicos cardiologistas, intensivistas, clínicos gerais, enfermeiros e estudantes de saúde”. Lorena Nogueira, ainda explica que para o sucesso do evento, é importante à participação de todos os profissionais e estudantes das áreas de saúde do sul da Bahia.

Na programação está previsto destaques para os principais aspectos da prática médica. O enfoque do evento será na conduta profissional do dia a dia, e as perspectivas futuras dentro da cardiologia, como novos medicamentos e novas diretrizes no tratamento das doenças cardíacas.

Segundo a médica Lorena Nogueira, neste ano, a XII Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia será realizada após o Congresso da American Heart Aassociation (Congresso Norte Americano de Cardiologia). “Os palestrantes da XII Jornada serão os mesmos que participarão do American Heart Association. Nosso objetivo é que esses profissionais venham contribuir de forma significativa com a qualificação dos profissionais de saúde da região, aprimorar suas habilidades e informar sobre os últimos desenvolvimentos na evolução das doenças cardíacas”, conclui.

 

 

 

Fonte: Ascom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui