Ilhéus: Unidades do “Minha Casa” serão entregues nesta quinta-feira

As chaves das 1.300 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus serão entregues nesta quinta-feira,20, pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, durante solenidade que deverá contar com a presença do prefeito Newton Lima, representantes da CEF e famílias dos beneficiários. Durante a entrega das chaves, além do sorteio de todo mobiliário para uma residência, os beneficiários contarão com participação da Embasa e da Coelba para cadastramento de novas contas, regularizações de pendências e atendimentos relacionados às dúvidas dos clientes.

Desde a última segunda-feira, 17, que Prefeitura de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal vem realizando a assinatura dos contratos para a entrega das unidades dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, localizados no bairro Banco da Vitória, no quilômetro 05 da Rodovia Ilhéus – Itabuna. O programa irá beneficiar cerca de 6.500 pessoas, com 1.300 moradias. As unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades.

As casas e apartamentos serão entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades receberá ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. Além da infraestrutura completa, os novos moradores terão acesso a diversos serviços, como saúde e transporte e muitos espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos. Na parte externa foram construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência.

Durante a assinatura dos contratos a emoção tomou conta dos beneficiários. Para a grande maioria, a entrega das casas representa um sonho de muitos anos. A escolha dos beneficiários foi feita pela Caixa Econômica Federal de forma criteriosa e vai beneficiar pessoas que não tinham moradias ou que viviam em condições de subumanas, em áreas de riscos e de preservação permanente, sem nenhuma condição de habitação. Recentemente foram entregues no Teotônio Vilela mais de 120 casas no Alto São João, Rua José Petrúcio e Travessa São José. Tudo isso sem contar com as 272 casas que estão sendo construídas também no Teotônio Vilela, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em parceria com o Governo Federal, uma obra que envolve recursos na ordem de R$ 18 milhões.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui