Ilhéus: SUS apura desvios na saúde

Técnicos do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, do Ministério da Saúde, estão investigando indícios de irregularidades em Ilhéus. Eles fazem auditoria em diversos contratos suspeitos do ex-prefeito Newton Lima.

Os contratos que estão sendo investigados foram feitos para a contratação de serviços e compra equipamentos e remédios. Os técnicos apuram também denúncias de farra com diárias e aluguél de imóveis.

Esta não é a primeira vez que o ex-prefeito Newton Lima é acusado de desvio de dinheiro repassado pelo governo federal. Em fevereiro a Polícia Federal fez operação para investigar desvio de verba enviada em 2010.

Ela foi enviada pelo Ministério da Integração Nacional. Foram identificadas fraudes na seleção, repasse da verba e execução das obras. A verba deveria ser aplicada em dragagem, drenagem, contenção de encostas e pavimentação.

As obras seriam no Teotônio Vilela, Alto do Cacau, Alto Soledade, Alto Carvalho, Alto Formoso e Alto do Coqueiro. Além de Alto da Tapera, Alto do Seringal, Alto dos Carilos, Alto Tabuleiro da Baiana, Alto Luiz Gama e Alto do Amparo.

Foram destinados R$ 10 milhões para a obra, mas parte do dinheiro foi desviada para contas de funcionários da prefeitura de Ilhéus, segundo a Polícia Federal. Newton Lima não foi localizado para comentar.

 

Fonte: A Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui