Ilhéus: Site da Câmara de Vereadores é invadido por hackers

Manifestação está marcada para esta quinta-feira (20) na cidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O site da Câmara de Vereadores de Ilhéus, no sul da Bahia, foi invadido por hackers nesta quarta-feira (19). Ao abrir a página, o internauta encontrava vídeos e mensagens de protestos. A autoria do ataque foi atribuída ao grupo IOS_An0nymous. O site permanecia no ar até as 16h50.

“Senhores Vereadores, vocês foram eleitos para fiscalizar o governo, mas ao contrário se vendem em troca de cargos e favores pessoais, privilegiando sempre o interesse próprio em primeiro lugar e prejudicando o povo que o elegeu”, diz uma mensagem publicada no site.

Uma manifestação está marcada para esta quinta-feira (20) na cidade. A concentração do evento ocorre a partir das 14h, na Praça do Teatro Municipal.

No domingo (16), o site da Assembleia Legislativa da Bahia também foi invadido por hackers. Ao abrir a página, o internauta encontrava uma foto da presidente Dilma Rousseff, durante seu discurso de abertura da Copa das Confederações, com xingamentos e críticas sobre atuação opressiva da polícia em manifestações que aconteceram durante a semana em todo o país.

Invasão do site da Assembleia Legislativa da Bahia ocorreu no domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os autores do ataque se identificaram como AnonCyber & CyberGhosts e escreveram no topo da página: “Abaixo a ditadura moderna, liberdade de expressão!!! Mídia honesta já!!!”. A página já voltou ao normal. Na manhã de terça-feira (18), foi a vez do site da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui